
Empresário do lateral-direito confirma que o ingresso no Benfica é "uma possibilidade"
Alvo dos encarnados para reforço da lateral direita que está a ser negociado com o Barcelona, Douglas está "à espera que se concretize o acordo entre os dois clubes", revelou a O JOGO o empresário do jogador brasileiro dos catalães, Marcos Casseb, que se encontra em São Paulo na expectativa de ser convocado para discutir os termos do contrato do defesa, "seja em Barcelona ou já em Lisboa".
O Benfica pretende contar com mais um elemento para o flanco direito da defesa, que compense a venda de Nélson Semedo precisamente ao Barcelona e responda ao menor rendimento apresentado durante a pré-época por Pedro Pereira e Buta, os jogadores testados por Rui Vitória dada a ausência do lesionado André Almeida. E, nesta fase, Douglas é um processo que está a avançar, como o nosso jornal noticiou, com várias possibilidades em cima da mesa. "Empréstimo ou compra, tudo pode acontecer, não sei ainda em que termos os clubes estão a negociar", referiu Casseb, revelando ainda que "há interesse de outros clubes" no jogador que não entra nos planos dos blaugrana para a nova época e que esteve cedido ao Sporting Gijón na anterior.
Certo é que "Douglas adoraria jogar no Benfica", assegura Marcos Casseb, explicando que essa disponibilidade resulta do facto de, segundo a avaliação feita pelo lateral-direito, se tratar "de um grande clube a nível europeu, que oferece excelentes condições e no qual muitos jogadores gostariam de jogar".
As negociações estão em marcha e o lateral-direito espera "uma definição rápida" porque, diz Casseb, "é melhor para o jogador começar a treinar no novo clube o quanto antes".
