
RONALD WITTEK/EPA
Hummels, Gundogan e Mkhitaryan foram perdas não reparadas, embora tenham chegado "jovens de grande potencial, mas que precisam de tempo para crescer", diagnostica Labbadia a O JOGO.
O Benfica pode estar perante inesperada ocasião favorável de seguir em frente na Liga dos Campeões e, pela primeira vez no atual modelo, atingir os quartos de final de forma consecutiva, encaixando ainda um prémio de qualificação de 6,5 milhões. "Basta-lhe", para tanto, que saiba aproveitar as fragilidades evidenciadas pelo Dortmund neste momento da época, opina Bruno Labbadia, antigo internacional alemão e atualmente treinador que, numa análise feita para O JOGO, vê uma equipa alemã "ainda a crescer" e, como tal, ao alcance das águias.
Derrotado pelo Darmstadt (2-1), último na Bundesliga, o Dortmund - quarto classificado, a 15 pontos do líder Bayern - pisará terça-feira o relvado do Estádio da Luz sob pressão e longe do furor patenteado na fase de grupos, onde ficou à frente do Real Madrid, com 14 pontos - só Barcelona e Atlético de Madrid fizeram mais (15). "No atual contexto, não sou capaz de dizer qual das duas equipas é a melhor, se o Benfica ou o Dortmund", sentencia Labbadia, que não descortina melhorias no Dortmund que ganhou ao Sporting por diferenças mínimas no agrupamento (1-0 na Alemanha e 2-1 em Alvalade).
"A saída de jogadores-chave no defeso afetou todos os sectores. Não é possível manter o mesmo nível da época passada. O Dortmund perdeu Hummels [para o Bayern], Gundogan [Manchester City] e Mkhitaryan [Manchester United], contratando elementos de enorme potencial mas que precisam de tempo. Isto é um problema para o técnico [Thomas Tuchel]", diz Labbadia, que, apesar disso, deixa um aviso: "Quando apresenta a sua melhor equipa, com Aubameyang, Reus, Dembelé, Goetze e Weigl, entre outros, o Dortmund pode bater os mais fortes."
Labbadia entende que o duelo de amanhã será "muito importante para o Benfica, que precisa de um bom resultado em casa", contando para isso com a experiência do capitão Luisão: "Já o vi dezenas de vezes, é um dos melhores da equipa."
