Camisola 23 sofreu um problema muscular no gémeo esquerdo e vai falhar o dérbi com o Benfica, no dia 29
Corpo do artigo
Mais uma dor de cabeça para João Pereira. Depois de ter somado a terceira derrota consecutiva, a segunda para a Liga, em Moreira de Cónegos, o novo treinador do Sporting ficou na sexta-feira a saber que não vai poder contar com Daniel Bragança, primeiro vice-capitão de equipa, nos próximos jogos.
Futebolista, de 25 anos, um dos capitães de equipa dos verdes e brancos, vai ficar de fora, pelo menos, dos jogos com o Club Brugge, para a Liga dos Campeões, Boavista, Santa Clara, Gil Vicente e Benfica.
O médio, de 25 anos, sofreu uma lesão muscular no gémeo esquerdo, diante do Moreirense, e só vai voltar aos relvados em 2025. Bragança deve, assim, falhar o dérbi com o Benfica, que está marcado para o dia 29, no Estádio de Alvalade, palco do jogo grande da jornada 16 da Liga.
Ainda assim, e como o primeiro exame não foi totalmente esclarecedor, o camisola 23 verde e branco ainda vai ser submetido a mais uma bateria de exames, de forma a tirar todas as dúvidas quanto à extensão do seu problema físico.
Exames: Jogador ainda vai realizar mais testes para apurar extensão da lesão
Além do dérbi da Segunda Circular, Bragança vai ainda falhar os duelos com o Club Brugge, na terça-feira, fora de casa, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, o jogo em casa com o Boavista, da ronda 14, o encontro com o Santa Clara, em casa, dos oitavos de final da Taça de Portugal, bem como a partida da jornada 15 da Liga, com o Gil Vicente, em Barcelos.
Em Moreira de Cónegos, Daniel Bragança foi aposta inicial de João Pereira, mas acabou por sair aos 65’ do encontro, dando lugar a Maxi Araújo. Com Rúben Amorim, o médio foi habitualmente utilizado no centro do terreno, mas neste jogo com a equipa de César Peixoto atuou no lado esquerdo do ataque verde e branco, lugar que costuma ser ocupado por Pedro Gonçalves.
Titular: médio português foi aposta inicial de João Pereira na derrota por 2-1 em Moreira de Cónegos
Pote encontra-se também lesionado e, por isso, aquela zona do terreno tem sido ocupada por diferentes jogadores. Quando o internacional português saiu lesionado do duelo com o Braga, o último de Amorim pelo Sporting, o agora treinador do Man. United lançou Geny Catamo, com Maxi Araújo a subir no terreno.
Frente ao Amarante, João Pereira apostou em Edwards, que se manteve no onze nos dois jogos seguintes, frente a Arsenal e a Santa Clara. Se o Sporting goleou a equipa da Liga 3, o mesmo não se pode dizer das duas partidas logo a seguir. Os leões caíram frente aos gunners (5-1) e aos açorianos e Edwards acabou por ser relegado para o banco de suplentes em Moreira de Cónegos. Esta temporada, Bragança soma quatro golos e sete assistências em 21 jogos (13 a titular).