O camisola 27 fez mossa nas duas últimas visitas à Mata Real e partilha com Pizzi o topo dos goleadores diante dos pacenses.
Corpo do artigo
Titular indiscutível para Jorge Jesus, que já sublinhou a evolução registada pelo internacional português sob o seu comando, Rafa é uma das principais armas do Benfica para fazer mossa esta noite na defesa do Paços de Ferreira.
Até porque o camisola 27, recentemente chamado por Fernando Santos para o início da qualificação para o Mundial"2022, tem mostrado uma grande apetência pela baliza dos castores.
Do atual plantel, Rafa é, com três golos, o melhor marcador dos encarnados diante dos pacenses, estando neste momento a par de Pizzi, ele que voltou aos convocados após castigo, mas que deverá começar como suplente.
Rafa marcou nos dois últimos jogos realizados frente ao Paços de Ferreira: nesta época, à nona jornada do campeonato, na vitória por 2-1; o ano passado na deslocação à Mata Real, onde fez a festa no 2-0 na ronda 18 da anterior Liga. E faturou nas duas últimas visitas ao terreno dos castores: marcou também no 3-1 de 2017/18.
Pelo mesmo clube, Rafa nunca conseguiu repetir o sucesso frente ao mesmo rival em três jogos consecutivos. Essa possibilidade afigura-se um marco na sua carreira, mas está claro que o Paços é o maior cliente no campeonato: além dos três tentos pelos encarnados, o avançado de 27 anos também marcou pelo Braga, no caso na jornada 14 da época 2014/15.
Fundamental na vitória no Benfica em Braga, com um golo e uma assistência, Rafa tenta encadear o sucesso fora de portas em duas jornadas consecutivas: em 2019/20 e esta época ainda não conseguiu marcar em duas rondas seguidas a alinhar longe do Estádio da Luz, mas em 2017/18 e 2018/19 foi capaz de o fazer. Para já, Rafa soma quatro golos no campeonato e oito na época, sendo o quinto melhor artilheiro da equipa.