O montante em causa está a deixar espantada a opinião pública turca e algumas publicações não hesitaram em classificar o eventual prémio pago aos jogadores como "doping positivo"
Corpo do artigo
Derrotado em casa pelo Atlético de Madrid (0-2), o Galatasaray não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Astana (1-1) e amanhã recebe o Benfica para uma batalha que pode ser de tudo ou nada na luta pelo apuramento rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ciente da importância do duelo frente ao campeão nacional, a Direção do emblema de Istambul decidiu abrir os cordões à bolsa e preparar um prémio por vitória aos jogadores com valores dignos de uma... final.
De acordo com a notícia publicada no jornal "Fanatik", um dos diários de maior tiragem na Turquia, os responsáveis do Galatasaray vão, caso a equipa conquiste os três pontos, "desviar" 500 mil dos 1,5 milhões de euros pagos pela UEFA em caso de vitória na fase de grupos da Champions para um fundo destinado ao pagamento de um prémio, denominado de "Vencer o Benfica", aos atletas que participarem no encontro. Segundo a mesma publicação, cada jogador que cumprir os 90 minutos frente ao Benfica deverá receber cerca de 35 mil euros, sendo que o valor pago aos atletas substituídos e que sejam lançados no decorrer do encontro irá variar consoante o tempo de utilização.
O montante em causa está a deixar espantada a opinião pública turca e algumas publicações não hesitaram em classificar o eventual prémio pago aos jogadores como "doping positivo", ao mesmo tempo que questionavam se jogar no maior palco do Velho Continente já não seria, por si só, motivação suficiente.