No importante jogo de domingo com o Felgueiras, os adeptos do Varzim poderão fazer um donativo para ajudar ao pagamentos dos salários a jogadores e funcionários do clube.
Corpo do artigo
Como “primeira medida para enfrentar o desafio financeiro” que resulta da caótica situação nas finanças do clube, herdada pela Comissão Administrativa, que entrou agora em funções, o Varzim vai organizar uma recolha de donativos, no domingo, no jogo com o Felgueiras, agendado para as 15 horas, que decide se os poveiros vão à fase de subida na Liga 3.
“Informamos todos os Varzinistas que, amanhã, na entrada de cada porta, será colocada uma urna onde poderão deixar um donativo. O valor conseguido será utilizado exclusivamente para o pagamentos de salários. O montante angariado será divulgado, bem como os compromissos que foram possíveis resolver com os donativos”, informou o emblema poveiro nas redes sociais, lembrando que “a contribuição de todos será fundamental para, juntos, superarmos este momento”.
Claque protegeu a loja
Têm sido vários os episódios em redor do Varzim nas últimas semanas, tendo como expoente máximo, durante o dia de ontem, uma atitude da claque do clube, que esteve a guardar a loja do estádio para que o anterior presidente, Edgar Pinho, não levantasse o apuro diário da mesma, algo que já tinha acontecido anteriormente, segundo foi revelado na Assembleia Geral realizada na noite de sexta-feira.
A situação financeira é de tal forma dramática que a solução deverá passar por um PER, Plano Especial de Revitalização, sendo necessário, no imediato, pagar impostos em atraso e outras dívidas que congelaram as contas do clube.