
Contrato com os turcos do Kayserispor não será obstáculo difícil de contornar para regressar ao AXA, onde está no topo das prioridades de Salvador
Corpo do artigo
Domingos Paciência é o primeiro nome na lista dos potenciais sucessores de Jesualdo Ferreira no comando do Braga. Fazer regressar ao AXA o atual treinador do Kayserispor (Turquia), que conduziu o clube à melhor classificação de sempre (segundo lugar, em 2009/10, e à final da Liga Europa, em 2010/11) é a prioridade do presidente António Salvador. A Rádio Renascença avançou com o nome de Vítor Pereira, mas, o técnico que conduziu o FC Porto aos últimos títulos poderá estar para lá do alcance do Braga.
Tal como Jesualdo Ferreira, que acordou a rescisão do contrato, na madrugada desta segunda-feira, na sequência do empate (2-2) com o Arouca, que deixou o Braga a seis pontos dos lugares europeus do campeonato, também Domingos Paciência possui no currículo um conhecimento profundo da estrutura do AXA, onde trabalhou em 2009/10 e em 2010/11. Atualmente a treinar o último classificado da liga turca, o antigo goleador do FC Porto e da Seleção Nacional não terá, sabe O JOGO, dificuldade em desvincular-se do Kayserispor: o contrato não prevê qualquer cláusula de rescisão com o clube que encontrou já no fundo da tabela, há cinco jornadas.
A situação de Vítor Pereira é diferente, devido ao contrato milionário com o Al-Ahli Jeddah.
Enquanto António Salvador trata de negociar a contratação do sucessor de Jesualdo Ferreira, a equipa regressa ao trabalho, esta tarde, sob a orientação de Fernando Couto, o adjunto que poderá levar esta tarefa interina até ao próximo jogo, com o Sporting.
