Antigo jogador do FC Porto esteve presente na inauguração da nova sede da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
Corpo do artigo
Domingos Paciência falou esta segunda-feira à margem da inauguração da nova sede da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Rio Tinto.
"Gostava que o FC Porto fosse campeão e torço para que seja. Um deslize pode tirar as hipóteses de ser campeão. O Benfica tem jogos complicados, o FC Porto também, mas não é fácil prever onde é que haverá o deslize. É natural que o FC Porto esteja à espera desse deslize, porque não tem vantagem para o Benfica", começou por dizer sobre os dragões.
Já sobre o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, entre o FC Porto e o Liverpool, o antigo jogador azul e branco, afirmou ser necessária "uma noite muito boa para o FC Porto e uma noite muito má para o Liverpool", para eliminar os "reds", não deixando de considerar "o resultado de 2-0 perfeitamente ultrapassável".
Quanto ao embate da Liga Europa, que opõe o Eintracht Frankfurt, onde atua o filho Gonçalo, ao Benfica, Domingos admitiu torcer pelo emblema alemão.
"Torço pelo meu filho [Gonçalo Paciência] e pelo Eintracht [Frankfurt]. Gostava que passasse. Esperava um Eintracht diferente na Luz, acho que poderia ter feito um jogo diferente. Mas o treinador prepara o jogo e ao fim de 20 minutos vê-se a perder 1-0, penálti e expulsão, numa competição europeia contra uma equipa boa como é o Benfica, tudo muda. Espero que o jogo de Frankfurt tenha uma história diferente e vou torcer para que o meu filho consiga passar às meias-finais", atirou.
"Da mesma forma que o Sérgio [Conceição] disse, e bem, que precisamos [o FC Porto] de uma noite épica, o Eintracht pensa da mesma forma. Um exemplo: 4-2 é igual a 1-0. Se o Eintracht tivesse perdido 1-0, teria de ganhar 2-0 para passar. Podemos pensar assim".
Sobre o filho, Domingos afirmou estar "numa fase melhor, mais confiante, mais adaptado. Levou o seu tempo, mas felizmente está mais contente com o que está a acontecer neste momento na carreira e ficaria melhor se ganhasse ao Benfica".