Foram 25 os jogadores que responderam às ordens do novo técnico do Sporting na Academia. Os laterais-esquerdos Jefferson e Seejou King, contratados para 2013/14, estiveram presentes no arranque da pré-temporada.
Corpo do artigo
Contratado em definitivo ao Nordsjaelland nos últimos dias da semana passada, Seejou King, tal como O JOGO antecipara, apresentou-se bem cedo ao serviço na Academia, naquele que foi o primeiro dia de trabalho do plantel do Sporting na pré-época 2013/14 sob as coordenadas de Leonardo Jardim. O lateral-esquerdo dinamarquês, de 21 anos, é um dos dois reforços já garantidos pelos leões para a temporada vindoura. O outro, recorde-se, é o brasileiro Jefferson (ex-Estoril), que terá precisamente Seejou King como rival na discussão de um lugar no alinhamento defensivo.
A primeira chamada de Jardim confirmou os retornos de Wilson Eduardo (avançado), André Santos (médio-centro), Diogo Salomão (extremo), Nuno Reis (central) e William Carvalho (trinco) e autenticou as promoções (algumas das quais ainda provisórias) de elementos que na época passada alinharam essencialmente pela equipa B, casos de Betinho (avançado), Diego Rubio (avançado), Fokobo (central/trinco), Rúben Semedo (central/trinco), Nii Plange (médio-ofensivo/avançado), Victor Golas (guarda-redes) e Luís Ribeiro (guarda-redes).
Por sectores, Leonardo Jardim teve os seguintes 25 jogadores à disposição no treino desta manhã em Alcochete: Marcelo Boeck, Victor Golas e Luís Ribeiro (guarda-redes); Miguel Lopes, Cédric, Seejou King, Jefferson, Rúben Semedo, Fokobo e Nuno Reis (defesas); Zezinho, André Santos, Adrien, William Carvalho, Schaars, Rinaudo e Labyad (médios); Jeffren, Capel, Viola, Diogo Salomão, Wilson Eduardo, Diego Rubio, Nii Plange e Betinho (avançados).
De acordo com a informação divulgada pelo clube na sua página oficial na internet, alguns futebolistas têm ordens para se juntar ao plantel mais tarde, isto porque estiveram (ou ainda estão, como acontece com Bruma, Ilori, Esgaio e João Mário no Mundial de sub-20) ao serviço das respetivas seleções nacionais, casos de Rui Patrício, Rojo, Eric Dier, Carrillo e André Martins. Recém-casado (a cerimónia decorreu este fim de semana), Arias teve direito a dispensa.
Quem não conta para a nova época é Boulahrouz: o central está à procura de clube e não teve de se deslocar esta manhã à Academia. Em igual situação encontram-se Evaldo, Pranjic e Bojinov, todos eles no mercado.