
Bruma, extremo internacional português, foi um dos melhores em campo
Depois do desaire frente ao Arsenal, campeões nacionais não conseguiram bater o RB Leipzig
O Benfica saiu da Emirates Cup, em Londres, com duas derrotas. Depois do 5-2 frente ao Arsenal, agora 2-0 contra o RB Leipzig, da Alemanha, isto numa jogo em Rui Vitória colocou a titular jogadores menos utilizados nesta pré-temporada.
Para o jogo deste domingo, apenas Cervi repetiu a titularidade da partida realizada no sábado, frente ao Arsenal. De resto, o treinador apostou em nomes com menos minutos, como Bruno Varela, Rúben Dias, Pedro Pereira ou Chrien. O ataque, porém, ficou entregue a nomes mais experientes, como Carrillo, Rafa ou Jiménez. Os encarnados não conseguiram, no entanto, materializar esse poderio teórico em oportunidades.
Ao invés, do outro lado do campo, a defesa encarnada mostrou algumas dificuldades para travar a organização ofensiva do Leipzig. Bruma, extremo internacional português, foi um dos melhores em campo e não deu descanso a Pedro Pereira, lateral direito do Benfica. Foi precisamente por esse lado que nasceu o primeiro dos alemães, marcado por Halstenberg, depois de uma combinação à entrada da área encarnada. Os alemães ampliaram a vantagem no regresso dos balneários, por Compper, num lance de cabeça em que aparece sozinho no coração da área.
Além do resultado negativo, o Benfica acabou o jogo ainda com um jogador lesionado. Mitroglou deixou o campo a coxear, depois de um lance em que até introduziu a bola na baliza alemã, um golo anulado por fora-de-jogo.
