Se Rolando continua a tratar da rescisão amigável de contrato, Raul Silva aguarda que o interesse de clubes turcos se materialize em propostas concretas. Média de idades dos centrais desce muito.
Corpo do artigo
A contratação de Paulo Oliveira, e ainda a possibilidade de chegar outro central para o plantel minhoto, torna mais evidente que Carlos Carvalhal não conta com dois jogadores do eixo defensivo. Rolando e Raul Silva estão na porta de saída e esperam pelo desfecho das negociações com a administração da sociedade desportiva.
13860924
São, contudo, casos diferentes. Enquanto Rolando está a tratar da rescisão do contrato, de forma amigável, Raul Silva é um jogador que a SAD está a tentar transferir, sendo que o central já recebeu abordagens por parte de clubes da Turquia. Ambos têm mais uma época de ligação com os minhotos e as saídas representarão um alívio da folha salarial. Rolando (35 anos) e Raul Silva (31 anos) são, atualmente, os defesas mais velhos do plantel, um dado que ajuda a explicar as saídas, até porque nenhum deles foi considerado prioritário para Carlos Carvalhal ao longo da última temporada.
Os dois centrais mais velhos não estão nos planos de Carvalhal e aguardam pelo desfecho das negociações
Além de Paulo Oliveira (29 anos), o treinador tem como opções Tormena (25), David Carmo (21) e Bruno Rodrigues (20), o que representa uma média de idades de 23,75 em relação aos centrais. Este dado está em aberto devido à tal possibilidade de chegar outro central, se bem que não seja um dossiê prioritário e que vai depender, em boa medida, de oportunidades de negócio. Convém referir que Guilherme Soares (central de 20 anos) está, por enquanto integrado no plantel principal e não há ainda certezas se se trata de uma presença permanente ou sujeita a avaliação em função do rendimento que apresentar na pré-época.
Entretanto, o Braga anunciou as renovações de dois jogadores da equipa de sub-23. O médio Pedro Santos, 20 anos, e o defesa-esquerdo Vilela, 21 anos, prolongaram os contratos com o Braga até junho de 2023, isto depois de uma época em que foram bastante utilizados por Artur Jorge. O médio fez 22 jogos e o defesa cumpriu 18.