
epa09064335 Porto"s Sergio Oliveira (3-L) celebrates with teammates after scoring his team's first goal during the UEFA Champions League round of 16 second leg soccer match Juventus FC vs FC Porto at the Allianz stadium in Turin, Italy, 09 March 2021. EPA/ALESSANDRO DI MARCO
EPA
Valor de mercado comparado com os outros planteis da Liga dos Campeões e o número de presenças em relação aos restantes clubes portugueses é muito diferente.
É incontornável voltar a evocar os valores de mercado dos planteis da Liga dos Campeões, mais não seja porque antecipa o cenário que se desenhará nos quartos-de-final.
Entre as cinco avaliações mais baixas - segundo dados do portal Transfermarkt - a Atalanta terá as melhores hipóteses de se juntar ao FC Porto, mas tem de virar um 1-0 em casa do Real Madrid. De resto, maior discrepância nos valores do que a registada no FC Porto-Juventus, só na eliminatória entre City e M"Gladbach.
Muito diferente é, também, o histórico dos dragões na Champions em relação aos outros clubes portugueses que por lá passaram: Benfica, Sporting, Braga e Boavista. Sozinho, o FC Porto tem só menos três presenças na fase de grupos (24), e mais jogos (196), vitórias (85) e golos marcados (267) do que todos os outros juntos.
Fez ainda mais do que o dobro (12-5) de apuramentos para os oitavos, como mais apuramentos para os quartos (7-4) e foi o único a ganhar a prova, em 2004, com José Mourinho ao leme.
13444007
