Se Samaris já era carta fora do baralho, as queixas físicas de Sílvio aumentam os problemas para o próximo jogo do campeonato.
Corpo do artigo
Embora o Benfica não tenha dado nenhuma informação oficial sobre o estado clínico de Sílvio, a verdade é que o lateral-direito das águias pode falhar o encontro com o Braga na próxima segunda-feira, depois de ter apresentado queixas no joelho esquerdo, o mesmo a que foi operado em agosto de 2013, durante o encontro contra o Astana. Aliás, o jogador acabou mesmo por pedir a substituição na sequência de uma disputa de bola com um jogador do Astana.
A possível ausência de Sílvio em Braga, num jogo importante para as águias no que ao campeonato diz respeito, irá causar mais problemas a Rui Vitória para formar o onze inicial. É que além do internacional português, também Samaris, outro dos habituais titulares, vai cumprir um jogo de castigo, deixando em aberto uma vaga no meio-campo. Perante este cenário, Vitória terá de mexer obrigatoriamente na equipa e encontrar novas soluções para defesa e meio-campo. Tal como se verificou ontem depois de Sílvio ter dado sinal de alarme, André Almeida deverá ser o seu substituto na direita. A provável deslocação deste jogador para a defesa (substituto habitual de Samaris) deverá abrir espaço para uma nova solução no miolo, que deverá passar por Renato Sanches e Pizzi ou Cristante. De regresso ao onze estará Gaitán.