Bruno Moreira começou a temporada como suplente de Carlos Vinícius, agarrou um lugar quando o brasileiro saiu do plantel, perdeu depois espaço para a concorrência e voltou agora em grande forma no Rio Ave.
Corpo do artigo
No triunfo por 1-3 sobre o Belenenses, Bruno Moreira, autor de dois golos, foi o grande destaque do Rio Ave. O curioso da história é que, apesar da excelente partida que realizou e de ter sido decisivo, o avançado nem estaria, à partida, escalado para a equipa titular. Acontece que, depois de ter revolucionado o onze no encontro anterior, frente ao V. Guimarães, apostando no angolano Gelson Dala para o eixo de um ataque de grande mobilidade, juntamente com Nuno Santos e Gabrielzinho nas alas, o técnico Daniel Ramos iria repetir a receita no duelo com o Belenenses. Mas uma lesão de última hora do médio Diego Lopes mudou o cenário. O treinador decidiu recuar Gelson Dala para render o brasileiro na posição 10 e deu a titularidade a Bruno Moreira, que aproveitou para bisar e aumentar para oito o número de golos numa temporada em que soma 32 jogos nas várias competições, 19 deles no onze inicial.
Depois de ter vivido na sombra de Carlos Vinícius durante a primeira fase da época, Bruno Moreira assumiu protagonismo na equipa após a saída do brasileiro, em janeiro, para os franceses de Mónaco, mas, entretanto, perdeu o lugar para Ronan e, recentemente, para Gelson Dala, mantendo no entanto o foco e voltando agora a brilhar contra o Belenenses. O avançado de 31 anos terá ainda mais quatro jogos para melhorar os seus números, seguindo-se uma receção ao FC Porto e, duas jornadas depois, ao Benfica, podendo ser decisivo na atribuição do título de campeão nacional... caso mantenha a inspiração.