Djuricic lembra discussão acesa com Rui Costa: "Luisão evitou o confronto físico"
Sérvio esteve ligado ao Benfica entre 2013 e 2017. Sucessor da camisola de Pablo Aimar recordou tempos conturbados no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Contratado como sucessor de Aimar e da camisola, Filip Djuricic não foi propriamente muito feliz no Benfica. O médio ofensivo raramente foi primeira opção para Jorge Jesus ou Rui Vitória e, em entrevista, recordou mesmo tempos conturbados de águia ao peito.
"Quando vi que ele (Jorge Jesus) tinha lançado outro jogador na última substituição, saí imediatamente para o balneário. Rui Costa viu, porque os adeptos acenaram-me quando passei, a pensar que ia entrar. Ele culpou-me por isso e também foi para o balneário. Houve contacto verbal, e o capitão lendário Luisão evitou o confronto físico. Foi a gota que fez transbordar o copo. No final, o clube cedeu e aceitou deixar-me sair sem compensação, porque não queriam uma má reputação", recordou, em conversa com o portal sérvio Sport Klub.
14799577
Djuricic recordou ainda o início promissor com a camisola do Benfica e a realização de que, para ter protagonismo individual, a saída seria a única opção.
14800062
"Matic disse-me para me focar e que ele (Jorge Jesus) queria tirar o melhor de mim. Não começou mal. Joguei na Liga dos Campeões e marquei um golo. Os primeiros seis meses foram positivos, mas, a partir daí, foi sempre a descer e disseram-me que era melhor sair para outro clube. Apesar de não querer, apercebi-me de que não tinha opção, caso contrário, iria estagnar", lembrou.