Médio captou a atenção do técnico nas camadas jovens do Braga. Deve voltar a ser titular
Corpo do artigo
A titularidade de Djibril Soumaré na partida frente ao Famalicão, que também marcou a estreia do futebolista a titular na I Liga, surpreendeu os adeptos do Nacional. Porém, o desempenho do médio-defensivo foi de tal forma positivo que mais parecia um veterano em campo. Não pôde jogar contra o Braga, por estar cedido pelos minhotos, mas deverá voltar a ser aposta contra o Benfica.
O JOGO sabe que o senegalês chegou ao Nacional depois de algum tempo a ser seguido por Tiago Margarido e equipa técnica. Soumaré estava referenciado há já várias épocas, desde que começou a despontar nos escalões de formação dos arsenalistas, primeiro pelos sub-23, na Liga Revelação, depois pelos “bês”, na Liga 3, competição que o treinador do Nacional conhece bem.
Por outro lado, com uma compleição física notável, Soumaré poderá ser um dos reforços capaz de ajudar os madeirenses a protegerem melhor a baliza, uma vez que têm a segunda pior defesa da I Liga, com 12 golos sofridos, só atrás do Farense. Outro dos fatores que fez Soumaré aterrar na Madeira foi a capacidade de cobrir uma extensa área do campo, sendo muito interventivo em todos momentos do jogo, agressivo a pressionar o portador da bola e a fechar linhas de passe.