Jackson revela-se numa entrevista a um jornal espanhol e explica porque é que só aos 26 anos está a aparecer no futebol europeu.
Corpo do artigo
A curiosidade leva a Imprensa internacional a perguntar-se quem é este tal de Jackson Martínez que só não marca mais do que Messi e Falcao. O diário "Marca" esteve em Portugal para responder a essa pergunta e falou com o avançado, que explicou o que sentiu mal chegou ao FC Porto. "Quando cheguei comentava-se muito que não seria capaz de igualar o que tinha feito Falcao e essa era uma comparação sempre presente", disse, explicando que resolveu "o problema" ao não pensar muito nisso.
Ao contrário de outros colombianos que passaram pelo FC Porto, Jackson chegou ao futebol europeu já com 26 anos. "As promessas são muito mais jovens, mas o que tenho feito representa muito para o FC Porto. Eles estão satisfeitos", avalia quem se sente no auge da carreira: "Este é o meu momento."
Jackson está a aproveitá-lo e recusou antecipar qualquer transferência, explicando ainda os já muito discutidos golos acrobáticos que também têm tido tempo de antena lá fora. "Já os marco nos treinos quando tenho oportunidade, por isso não têm sido surpresa", desvenda quem diz que só gosta de um apelido: Cha Cha Cha, em honra ao pai.