Artur Moraes representou o Benfica entre 2011 e 2015
Corpo do artigo
Artur Moraes fez um balanço do momento do Benfica, em entrevista ao site oficial do clube da Luz. O guarda-redes brasileiro mostrou-se convicto de que os encarnados terão uma palavra a dizer na luta pelo título, e não esqueceu as polémicas em torno das águias para reiterar que a formação lisboeta está a ser alvo de "um ataque desleal".
"O campeonato só acaba na última jornada, já temos essa experiência e já tivemos exemplos disso. Há ainda uma volta inteira pela frente e o Benfica, estando forte, como eu vi em Moreira de Cónegos e no Estádio da Luz, no jogo com o Sporting, certamente vai estar nessa luta até ao fim", começou por referir.
"É um ataque cobarde onde se tenta fazer, a todo o custo, com que o Benfica não vença o pentacampeonato. O Benfica vencendo, é algo que se torna muito grande, histórico, valioso - tanto interna como externamente, nacional e internacionalmente - e eu acho que hoje existe um ataque desleal, não só ao presidente do Benfica, mas também ao mundo Benfiquista. Se o Benfica campeão incomoda muita gente, pentacampeão deve incomodar muito mais", acrescentou.
"É um absurdo muito grande. Eu não respondo só por mim, respondo por todos os que fizeram parte do grupo que venceu os campeonatos todos. Tirarem o mérito, dizerem que nós vencemos por causa de emails é um ataque cobarde, é um absurdo. Só nós sabemos o quanto trabalhámos, o quanto sofremos, o quanto sonhámos para poder conquistar todos os títulos que conquistámos pelo Benfica", rematou.