Dito, que nos últimos anos foi comentador televisivo, é o sucessor de Nandinho
Corpo do artigo
Dito é o novo treinador do Famalicão, assumindo o lugar que foi de Nandinho até à pretérita jornada da II Liga. O anúncio foi feita esta quarta-feira pelo clube da II Liga.
O treinador de 55 anos, que ultimamente vinha sendo comentador da Sport TV, orientará o treino desta tarde, o primeiro de preparação para o jogo com o Fafe.
Dito assume assim o comando técnico do atual 18.º classificado da II Liga, colocando um ponto final num hiato que durava desde 2011/12, altura em esteve no Varzim. Chega a Famalicão para substituir Nandinho, cuja saída do emblema famalicense foi oficializada no domingo, depois do empate 0-0 em casa com o Vitória de Guimarães B, a contar para a 34.ª jornada.
O Famalicão segue nos lugares de play off em zona aflitiva face à descida de divisão, estando a dois pontos do Cova da Piedade, primeira equipa classificada acima da linha de água.
O Famalicão soma 40 pontos, fruto de 14 derrotas, dez empates e dez vitórias, e não vence há quatro jogos consecutivos, sendo que, até ao nulo de domingo, somava três derrotas seguidas.
Dito é já o terceiro treinador do Famalicão, uma vez que Nandinho chegou ao clube em outubro, à 10.ª jornada, para substituir Ulisses Morais, técnico que iniciou a temporada mas também saiu devido a maus resultados.