
.
Ivan Del Val/Global Imagens
Sérgio Conceição e Pinto da Costa anunciaram esta sexta-feira a renovação do contrato do treinador. O novo acordo é válido até junho de 2021
FC Porto anunciou a renovação do contrato, por mais uma época, até 2020/21, com o treinador Sérgio Conceição, que traçou como objetivo "alcançar muito sucesso" e, a curto prazo, revalidar o "título nacional".
Numa cerimónia realizada precisamente no mesmo local onde o técnico foi apresentado em 2017, ficou a saber-se que o técnico fica ligado aos portistas até junho de 2021. "Esperamos alcançar o sucesso, mas toda a gente sabe que o objetivo principal é o título de campeão nacional. Estamos muito focados e estamos agora em estágio porque amanhã (sábado) temos um jogo importante contra o Benfica", disse na cerimónia que assinalou a renovação, no Estádio do Dragão, no Porto.
Sérgio Conceição, de 44 anos, chegou ao FC Porto no arranque da época 2017/18. Na primeira temporada devolveu os 'azuis e brancos' à conquista do campeonato nacional e renovou no dia 24 de maio de 2018 o contrato até junho de 2020.
"Estou muito feliz pela confiança do presidente. Tem sido um trajeto muito exigente, feliz e apaixonado. É um orgulho e uma honra enorme"
"Estou muito feliz pela confiança do presidente. Tem sido um trajeto muito exigente, feliz e apaixonado. É um orgulho e uma honra enorme. A partir da abordagem do presidente, disse apenas que com ele aqui continuaria até quando ele desejasse", afirmou.
Questionado sobre se esta é a 'cadeira de sonho', Sérgio Conceição recusou a expressão usada por André Vilas-Boas.
"Eu sinto-me muito confortável nesta cadeira. Essa frase foi dita por alguém que gosta muito do FC Porto, mas eu não quero ser repetitivo. Cheguei aqui com 15 anos, tive um trajeto fantástico enquanto jogador e ser humano. Não há palavras para exprimir o agradecimento que tenho pelas pessoas do FC Porto. Quando falo de amor pelo FC Porto, falo de amor verdadeiro. Sempre com um sentimento genuíno, porque se não for sentido prefiro não falar. Sendo ou não a cadeira de sonho, o que sinto pelo clube é um agradecimento muito grande e uma vontade de retribuir com vitórias", frisou o treinador dos 'dragões'.
