Diretor do Corinthians revela: "Tivemos que mudar o formato do negócio de Yony"
Extremo colombiano foi emprestado pelo Benfica ao clube brasileiro
Corpo do artigo
Contratado no mercado de inverno pelo Benfica, Yony González foi cedido ao Corinthians. A oficialização do empréstimo do extremo colombiano ao clube brasileiro será feita ainda hoje ou este fim de semana.
"O Yony foi uma oportunidade. Tentámos o empréstimo até ao fim do ano, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra", revelou Danilo Monteiro Alves, diretor do Corinthians esta quinta-feira, em Assunção, capital do Paraguai, depois da derrota, por 1-0, com o Guaraní, para a Taça dos Libertadores.
"Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos", adiantou o dirigente do clube que assumiu a importância de ter o colombiano como o quinto reforço da equipa de Tiago Nunes. "Foi uma opção boa para o clube. Estava na lista do Tiago desde a sua chegada. Agora surgiu a oportunidade", acrescentou, confirmando que o extremo de 25 anos vai assinar contrato por mais três temporadas no próximo, quando o empréstimo por seis meses do Benfica, de Portugal, acabar.
"Como tinham outros clubes interessados, o Benfica acabou por receber uma proposta de compra. Aí tivemos que mudar o formato de negócio. No meu entendimento, ficou muito bom para o Corinthians", completou.