Sir Dave Brailsford, diretor desportivo do grupo INEOS, proprietário do Manchester United, confirmou esta noite que Rúben Amorim será o próximo treinador do clube inglês
Corpo do artigo
Sir Dave Brailsford, diretor desportivo da Ineos e figura influente nas decisões estratégicas do Manchester United, anunciou o acordo para que Rúben Amorim assuma o comando técnico dos Red Devils. “Está feito”, disse.
A revelação aconteceu de forma inesperada, quando Brailsford foi abordado por um grupo de adeptos para tirar fotografias no final do Manchester United-Leicester (5-2), da Taça da Liga inglesa. Durante o encontro, um dos fãs questionou se o negócio estava concluído, ao que o dirigente respondeu com um curto mas elucidativo: "Sim. Está feito, está feito."
Esta confirmação por parte de Brailsford marca a primeira declaração oficial do lado inglês sobre a contratação do treinador português. Em Portugal, o Sporting já havia admitido o interesse do Manchester United, dando conta à CMVM de que os red devils tinham mostrado interesse em pagar a cláusula de rescisão.
A estação de televisão Sky Sports foi à boleia da confirmação de Sir Dave Brailsford, diretor desportivo do grupo INEOS, proprietário do Manchester United, para dar conta de que a oficialização do acordo entre o clube inglês e Rúben Amorim pode surgir já esta quinta-feira.
Na mesma notícia, a Sky acrescenta como real a possibilidade de Amorim ficar no Sporting até 10 de novembro, com a saída a dar-se aquando da paragem dos campeonatos para novo compromisso das seleções nacionais.