Acompanhe, ao minuto, a conferência de Imprensa de antevisão de Jorge Jesus ao encontro desta quinta-feira, frente ao Bayer Leverkusen, a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Liderança da I Liga: "Isso não importa para o momento, mas é claro que sendo líder do campeonato estamos muto mais confiantes".
Bayer Leverkusen: "Como o Coates disse, o Leverrkusen é uma equipa de 'Champions', que veio de lá, aliás. Na minha opinião, tanto o Sporting como o FC Porto apanharam as equipas mais fortes da Liga Europa. Vamos ter um duelo muito difícil. Já os defrontei várias vezes e acho que este ano está mais forte, portanto vamos ter imensas dificuldades, mas a eliminatória são dois jogos".
Rotatividade: "Não vai deixar de haver rotatividade. Desde a primeira hora que estou focado no grande objetivo e nada faz mudar esse pensamento, nem a eliminatória de amanhã. Para afastar o Bayer, o Sporting tem de mostrar muita qualidade. O Sporting será forte seja quem for que jogue. "
Sobre as declarações do diretor-executivo do Leverkusen: "Concordo, ele deve estar a fazer uma relação com o campeonato português, por aí tem é que ir buscar uma convicção do valor do Sporting. E aí, estou inteiramente de acordo com ele. Mas o Bayer Leverkusen não é primeiro na Bundesliga, é terceiro, e praticamente tem assegurada uma qualificação para a 'Champions', e persegue um objetivo diferente daquele que é o do Sporting. Enquanto pode descansar dois ou três jogadores no campeonato, como fez no último jogo, nós fazemos ao contrário. E por isso acredito perfeitamente naquilo que o dirigente do Leverkusen possa estar a dizer, porque é factual em função do campeonato português".
A eliminatória: "Esta eliminatória será equilibrada. Temos a convição de que o Bayer tem qualidade e que por isso o resultado de amanhã não vai trazer segurança a nenhuma das equipas para o segundo jogo. A vitória é o objetivo e vencer sem sofrer golos é sempre melhor."
Jefferson: "Está a dar indicações positivas nos últimos dias. O jogo é muito importante para o apuramento, também é muito importante para o futuro do Sporting no campeonato. Estou mais interessado que ele jogue para estar melhor nos próximos jogos do campeonato."