Recorde tudo o que foi dito na conferência de imprensa de apresentação de Sérgio Conceição como novo treinador do FC Porto.
Corpo do artigo
17:27 - Pinto da Costa explica o processo da contratação de Sérgio Conceição. Leia mais AQUI.
17:25 - Pinto da Costa responde às perguntas dos jornalistas: "Naturalmente que conhecer o seu lado humano, o seu lado profissional e o seu amor ao clube, foi importante. Fundamental foi reconhecer a competência que tem demonstrado ao longo destes anos. Falando com qualquer jogador treinado por ele, ou qualquer responsável que lidou com ele, puseram sempre em alto nível. E há o trabalho fantástico que fez no Nantes, que pegou na equipa abaixo da linha de água e terminou em sétimo lugar... Se calhar era mais difícil o que o Sérgio fez no Nantes do que aquilo que o Zidane fez no Real Madrid com o Cristiano Ronaldo".
17:24 - Prioridade do FC Porto: "Não vou ter problemas em dizer o que penso. Não é uma questão de obsessão. Perguntar a um treinador do FC Porto se pensa ganhar uma Taça de Portugal... Isso é o mínimo que tem de acontecer nesta casa. De qualquer forma, há essa vontade de conseguir o campeonato, esse é o título principal e, obviamente, chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões".
17:23 - Importância da formação: "Eu dou muita importância à formação. Partindo do princípio que a formação é importante para o futuro dos clubes. Eu também fui formado no FC Porto. Antigamente era mais difícil ter uma oportunidade na equipa principal. Eu sou uma pessoa e um treinador atento. A formação está associada aos valores do FC Porto, já me informei e já fiz o trabalho de casa daquilo que são os jogadores que podem ser incluídos na equipa principal".
17:22 - Jogadores que poderá perder: "Espero não perder o presidente (risos). Agora o plantel... Vamos ter tempo de falar nisso com a direção e vamos ter uma equipa determinada, uma equipa com estatuto e com força para lutar pelos títulos que temos pela frente no próximo ano. Depois, saídas e entradas... é difícil falar em nomes. Não é correto falar em nomes".
17:20 - Sérgio Conceição e o plantel do FC Porto: "Atual plantel do FC Porto: Isso São situações de que vou falar com o presidente e com a direção. A seu tempo, falaremos. Vocês vão perceber isso. Compreendo o momento dos clubes. Não digo que não vão sair jogadores, mas não vai existir problema nenhum. Vamos ter um FC Porto muito competitivo no próximo ano, isso posso garantir".
17:15 - Sérgio Conceição: "Temos de começar a falar no FC Porto 2. De uma nova era. Começar do zero. Não sou melhor nem pior, sou um treinador diferente dos outros. Não me aprece falar do passado. Quero olhar para o presente e para o futuro. Já estamos a trabalhar nisso. O passado não me interessa. Não me compete analisar o trabalho dos meus colegas. Não seria elegante da minha parte".
17:04 - Fala Sérgio Conceição: "Começar por agradecer a toda a estrutura pela confiança depositada agradecer às pessoas do FC Porto e também a Deus. Quero também falar de duas pessoas, os meus pais, as mais importantes da minha vida. Estarão felizes a olhar para mim, com muito orgulho. Já não tiveram a oportunidade de me acompanhar como jogador e, agora, como treinador. Vou contar uma história, de quando tinha 16 anos, depois de meses difíceis a tentar convencer o meu pai a vir jogar para os juniores do FC Porto. Um dia depois de assinar o contrato tive a pior notícia da minha vida, que foi a perda dele. É o concretizar de um sonho, de uma etapa. Estes momentos fazem-me feliz, que me fazem superar e, com certeza, com a minha ambição e qualidade no trabalho, que sei que tenho, e muitas vezes podem julgar que foram buscar um ex-atleta de raça, de grande ambição. É verdade, são características associadas à minha qualidade de trabalho. É com esse espírito que vimos aqui dar o melhor, sermos exigentes, rigorosos, disciplinados, para, no fim, dar à nossa massa adepta a alegria dos títulos. Foi com enorme amor ao clube que vim. Estou convencido de que vou conseguir estar feliz, em maio. Dar essa alegria aos meus pais. Muito obrigado ao presidente, às pessoas do FC Porto e aos portistas que acreditam e não acreditam. Estarei aqui para provar que posso dar-lhes alegrias. Estou plenamente consciente. Trabalhar ao mais alto nível é conquistar títulos".
17:02 - Pinto da Costa dá início à apresentação: "É para uma missão muito fácil, porque é apresentar uma pessoa, uma figura do FC Porto, que toda a gente conhece. Tive o prazer de, desde tenra idade, conviver com o Sérgio Conceição como atleta do FC Porto, exemplar, e, sobretudo, um exemplo de dedicação de amor ao clube e à camisola. Se assim não fosse, não estaria aqui junto de nós. Todos nós temos uma confiança absoluta no teu trabalho. Sabemos que o teu coração azul e branco é muito grande. Seja bem-vindo a nossa casa e que sejas feliz como mereces, porque sei que o teu sonho era este. Não tens cadeira de sonho porque estás em pé, mas tens um estádio de sonho para ti".
17:00 - Sérgio Conceição já agradeceu ao FC Porto: "Obrigado FC Porto, um orgulho voltar a esta casa!", escreveu o técnico no Twitter.
16:48 - A conferência de imprensa de apresentação do técnico, que sucede a Nuno Espírito Santo, tem início marcado para as 17h00, no Estádio do Dragão.
16:35 - Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do FC Porto. LER MAIS