Rui Costa discursou numa AG decorrida no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Rui Costa marcou presença este sábado no Estádio da Luz para deixar uma longa mensagem aos sócios encarnados, à margem de uma Assembleia Geral Ordinária do clube, abordando vários tópicos da atualidade das águias.
Um desses tópicos foi o modelo de centralização dos direitos televisivos, com o presidente das águias a frisar que o clube “não aceita receber menos do que recebe atualmente”, não descartando nesse sentido traçar um caminho “sozinho”.
“Quanto aos direitos televisivos, sabemos bem o valor que temos. Acreditamos que nesta altura, e até prova em contrário, valemos mais sozinhos do que integrados numa centralização cujos valores finais e matriz de distribuição está ainda longe de ficar definida. Nesse sentido, estamos a trabalhar para que no período de 2026 a 2028 o Benfica prossiga o seu caminho e volte, uma vez mais, a garantir um valor justo pela dimensão da sua marca e da sua história. Já o disse e reitero: o Benfica não aceita receber menos do que recebe atualmente e não sairá prejudicado com a centralização dos direitos televisivos", afirmou.