Em causa os incidentes na Casa do FC Porto de Famalicão, antes do encontro de sábado. Será feita uma queixa junto da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista
Corpo do artigo
Depois do comunicado da SAD azul e branca, agora foi a vez da Direção do Porto Canal emitir um nota em defesa da sua equipa de reportagem que foi vítima de insultos e ameaças antes do encontro de ontem entre o FC Porto e o Famalicão.
“A Direção do Porto Canal condena com toda a veemência qualquer ataque ou impedimento ao exercício de todos os trabalhos jornalísticos. Uma equipa de reportagem do Porto Canal, devidamente identificada e autorizada, foi alvo de insultos e expulsa do local onde estava a fazer gravações e diretos, sob ameaças verbais, antes do jogo com o FC Porto, no exterior do estádio do Famalicão. Os ataques à comunicação social são intoleráveis num estado de direito democrático e põem em causa a liberdade e o dever de informar. O Porto Canal irá apresentar queixa dos acontecimentos deste sábado junto da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista”, pode ler-se.