Face as dúvidas e acusações que têm sido alvo
Corpo do artigo
No dia 23 de julho, o Penafiel, em Assembleia Geral Extraordinária, anunciou a passagem de SDUQ para SAD, com a maioria dos sócios presentes aprovarem a proposta apresentada. Porém, alguns associados levantaram uma série de questões inerentes ao processo, apresentando inclusive uma providência cautelar no tribunal. Face a estes acontecimentos, a Direção anunciou a demissão dos órgãos sociais do clube num comunicado esta segunda-feira.
"Em reunião de hoje os membros efetivos e suplentes que integram os Órgãos Sociais do Futebol Clube de Penafiel (Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal), em defesa do seu bom nome e do Futebol Clube de Penafiel, apresentaram a sua demissão/renúncia aos mandatos que exerciam".
Após esta demissão, foi solicitada a marcação imediata de novas eleições para todos os órgãos, para desta forma não comprometer o arranque da temporada. No entanto, todos os membros que apresentaram demissão garantiram ainda a gestão do clube até às eleições, avisando previamente que voltarão a apresentar-se aos sócios para serem submetidos ao sufrágio.
Em consequência dos acontecimentos, a Direção "não dará seguimento à deliberação de transformação da SDUQ em SAD".