DIreção do Marítimo aprova proposta de Alex Bunbury para compra de capital da SAD
O clube fica com direito de veto nas grandes decisões e o antigo jogador com a presidência da SAD. A Assembleia Geral vai decidir se a proposta avança.
Corpo do artigo
A proposta de Alex Bunbury foi aceite e aprovada pela direção do Marítimo. Na próxima segunda-feira serão feitos alguns ajustes na proposta para que, depois, esta tenha sinal verde. De qualquer forma, será escrito e assinado um memorando de entendimento entre as partes. E segue-se a Assembleia Geral no início de Outubro.
Depois deste desfecho positivo, Alex Bunbury confessou ao JM que estava radiante com a aprovação da proposta. "Correu tudo bem. O clube pôde falar com os meus apoiantes financeiros (KE International e ainda Julius Kwale), os advogados de ambas as partes estiveram presentes e tivemos uma grande plataforma de entendimento", afirmou a ex-glória do Marítimo.
Depois de um mês a adiar o regresso aos EUA, o futebolista confirma que já tem viagem marcada para a próxima terça-feira. "Depois volto para a primeira semana de Outubro", altura em que se irá realizar a AG para aprovação do investimento.
Alex confirmou a O JOGO que vai adquirir apenas 40% da SAD do Marítimo, num investimento inicial de 17,5 milhões de euros e total futuro de 36 milhões de euros. A proposta mantém o interesse de adquirir os terrenos para a construção de uma nova cidade desportiva para o Marítimo, que contemple a melhoria da capacidade de treinos para equipa principal, equipa B e equipa feminina. "A nossa proposta é de ficar com 40% da SAD e a presidência da SAD. Mas grandes decisões só serão tomadas ouvindo o clube", garante o investidor que termina a garantir que quer ouvir os sócios e deixá-los totalmente esclarecidos neste processo.
17025061
17025074