
Luís Filipe Vieira
Reprodução/ Facebook Candidatura Voltar a Ganhar
Processo disciplinar ao antigo presidente por ter apertado o pescoço a um sócio fica sem efeito depois de parecer jurídico externo
A Direção do Benfica arquivou o processo disciplinar que estava em curso contra Luís Filipe Vieira, iniciado no âmbito de um incidente ocorrido numa Assembleia Geral em 2019, na qual o antigo presidente apertou o pescoço a um sócio que o terá insultado.
O executivo encarnado solicitou ao departamento jurídico uma avaliação sobre o caso e os facto, tendo a resposta, sustentada num parecer externo, sido a recomendação de arquivamento. Segundo o parecer, o caso já estava prescrito desde 2020, o próprio regime de amnistia de agosto de 2023 tornaria inócuo qualquer processo e, além disso, o associado em causa não apresentou qualquer queixa formal nem audição de testemunhas.
Tudo ponderado, a Direção optou mesmo pelo arquivamento do processo de Luís Filipe Vieira, que se candidatou às últimas eleições, colocando um ponto final num caso iniciado em junho de 2024, quando um grupo de sócios recolheu assinaturas com o objetivo de recomendar à Direção a abertura do processo tendo em vista a expulsão de sócio de Luís Filipe Vieira.

