A demissão surge depois de, no sábado, várias dezenas de adeptos da Académica terem pedido a demissão da direção do clube, após o empate sem golos com o Braga
Corpo do artigo
O presidente da mesa da Assembleia Geral da Académica, Alfredo Castanheira Neves, anunciou esta terça-feira a demissão da direção liderada por José Eduardo Simões e a convocação de novas eleições para o dia 11 de junho, confirmando assim a notícia avançada por O JOGO.
Alfredo Castanheira Neves confirmou que que Direção da Académica entregou, ontem à noite, o pedido de demissão coletiva. Perante este cenário e até porque até dia 30 de Junho é necessário inscrever a equipa no campeonato e aprovar o orçamento para a nova temporada, o presidente da mesa da AG convocou eleições "para a primeira data possível", pelo que o ato eleitoral irá decorrer a 11 de Junho, enquanto as listas candidatas terão de ser entregues até dia 27 de Maio.
"A delicadeza da situação institucional e desportiva obriga a todos uma postura de equilíbrio, compreensão e incontido respeito", apelou ainda o dirigente.
Presente na conferência de imprensa, José Eduardo Simões optou por não fazer comentários, remetendo esclarecimentos para uma conferência de imprensa que será realizada após o epílogo do campeonato.