Defesa-central só vai regressar à competição após a paragem para as seleções. Falha o Casa Pia
Corpo do artigo
Ousmane Diomande deverá ficar fora dos relvados durante cerca de duas semanas e o regresso à competição terá lugar após a paragem para as seleções. O Sporting confirmou ontem que o defesa-central costa-marfinense sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo com o PSV, anteontem para a Liga dos Campeões, que terminou com um empate 1-1.
O jogador, de 20 anos, lesionou-se em Eindhoven aos 29 minutos: o central intercetou um remate de um adversário e acabou por torcer o pé. Diomande agarrou-se de imediato ao pé com muitas dores e teve de ser ajudado a sair do relvado, deixando mais tarde o Phillips Stadion de muletas.
Utilizado nos dez jogos dos leões esta temporada, oito vezes na condição de titular, o defesa vai garantidamente perder o jogo de sábado frente ao Casa Pia, em Alvalade. Aliás, junta-se a Matheus Reis e St. Juste no lote centrais indisponíveis para esse encontro, sabendo-se que também os atacantes Pedro Gonçalves e Edwards não serão opção para o último jogo do campeonato antes da pausa.