Recentemente vencedor da CAN, o central continua na mira de alguns dos principais clubes europeus. Bayern e Arsenal, adversários na Champions, abrem também duelo pelo jogador do Sporting.
Corpo do artigo
A estadia de Ousmane Diomande no Sporting está cada vez mais em risco de ser curta, ou seja, de época e meia. As exibições de leão ao peito, reforçadas com a chegada à seleção da Costa do Marfim, aguçaram o apetite de vários clubes por essa Europa fora e, neste momento, o Arsenal e o Bayern Munique aumentam a pressão na corrida pelo central do Sporting.
Os gunners, que já seguem há muito o percurso do jovem defesa, nomeadamente ainda antes de este ter assinado pelo Sporting, têm mantido o acompanhamento a propósito também das missões para tirar notas sobre Gyokeres e têm ficado agradados com a evolução do camisola 26 de Alvalade. E de acordo com a Imprensa inglesa, o Arsenal pretende bater a concorrência do Chelsea e oferecer a Mikel Arteta uma forte opção para o eixo defensivo em 2024/25, a fim de se juntar a Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior.
Já o Bayern Munique, que também está atento ao futebolista, tem intensificado as observações ao internacional pela Costa do Marfim. Os bávaros já começaram a preparar a próxima temporada e têm debaixo de olho vários nomes para reforçar o eixo defensivo. A forma como Diomande depressa se afirmou nos verdes e brancos convencendo o campeão alemão, ainda que segundo avance o jornalista turco Ekrem Konur o emblema germânico não se mostre disposto a chegar aos 80 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão do ex-Midtjylland. A corrida promete aquecer no verão, já que o central de 20 anos tem visto a lista de emblemas interessados aumentar. Além de Arsenal, Chelsea e Bayern Munique, há ainda na Premier League Newcastle e Liverpool - estes dois clubes também têm observado Gonçalo Inácio - e ainda Juventus na Serie A.
Questionado no final de janeiro sobre a cobiça que Diomande tem despertado, Rúben Amorim pediu tempo, isto a propósito do facto de o defesa não ser ainda dono absoluto da titularidade na Costa do Marfim, que venceu a CAN - fez 90 com o Benim mas ficou no banco com o Uruguai nesta ronda de jogos de março. “Diria aos clubes que estiverem interessados que o Ousmane não consegue ser titular da sua seleção e precisa de tempo para maturar”, atirou então o treinador leonino.