Jornais ingleses avançam que clubes continuam interessados no defesa
Corpo do artigo
Diomande tem estado parado na CAN, sem alinhar pela Costa do Marfim, situação que até já levou Rúben Amorim a expressar preocupação. Esta quarta-feira no banco da equipa africana, na meia-final com República Democrática do Congo, a verdade é que o central do Sporting não perdeu interessados. Chelsea e Arsenal continuam atentos ao jogador e tentarão explorar a possibilidade de contratar o jovem no verão. O “Express” avança que Edu, diretor para o futebol do Arsenal, manterá as observações a Diomande, jogador que o clube cobiçava ainda antes do Sporting o ter contratado, estando disponível para aproximar-se da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O “Caught Offside”, reportando o que O JOGO noticiou há duas semanas, adianta que a saída de Thiago Silva no verão estará praticamente certa. Como tal, o portal antecipa Diomande como um dos alvos dos blues. Hincapie, do Leverkusen, Yoro, do Lille, Todibo, do Nice, serão os outros jogadores equacionados para a posição de central. O Chelsea, sabe-se, tem visto recorrentemente os jogos do Sporting, tem boas relações com a SAD leonina.
Tanto gunners como blues estão ainda atentos a Gyokeres, jogador que o Sporting tem blindado por 100 milhões de euros e com o qual ainda não negoceia qualquer renovação de contrato.