Central cedido pelo FC Porto ao Mouscron falou do isolamento e da incerteza quanto ao encerramento da Liga belga, em declarações à FC Porto TV.
Corpo do artigo
Mouscron foi dos últimos a parar: "Todos os clubes começaram a parar, o Mouscron por acaso foi dos últimos na Bélgica a parar os treinos. Quando o clube reparou que não iria ser possível continuar a treinar, deixou à nossa escolha se voltaríamos ao nosso país ou não".
Isolamento em Portugal: "Tenho feito tudo e mais alguma coisa para me entreter e não ser tão aborrecido este tempo em casa. Eu e os meus colegas recebemos todos os domingos os planos da semana, que temos de cumprir e mandar fotografias como prova dos exercícios que fazemos e nos pedem, isso também me ajuda a manter a forma".
Coronavírus na Bélgica: "Enquanto estive lá, ainda estávamos no início, mas via-se duas coisas distintas: ao ir ao supermercado já se via filas lá fora, mas também se via pessoas muito despreocupadas, não sei como está neste momento. Já tinham algumas regras de distanciamento social, mas as pessoas ainda não estavam muito cientes do que se estava a falar".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Liga belga vai terminar? "Só sei o que o clube nos informa e o que os jogadores belgas da minha equipa informam. Isto como toda a gente sabe, não sabemos o dia de amanhã, todos os dias atrasa mais um pouco e chegou um dia em que saíram essas noticias, que o campeonato ia acabar e que o [Club] Brugge ia ser campeão, mas disseram-nos que na quarta-feira, dia 15 de abril, iam reunir e tomar a decisão final. Estamos à espera, não sei nada do meu futuro, se é para voltar ou se não. Já ouvi notícias que essa reunião já passou para dia 24, também já ouvi dizer que a UEFA e FIFA estão a fazer pressão forte à Liga belga porque não querem que eles acabem".
Mensagem aos adeptos do FC Porto: "Queria apelar a todos os portistas que continuem a cuidar-se, mantenham-se em casa, continuem a respeitar as regras impostas no nosso país. Todos juntos, e só assim, vamos ultrapassar esta fase difícil, que é nova para todos. Como sempre vamos demonstrar a nossa união e ultrapassar isto juntos".