Guarda-redes de 20 anos soma interessados, mas clube de Barcelos está bem posicionado
Corpo do artigo
Diogo Pinto deve deixar o Sporting neste defeso, dando novo rumo à carreira ao cabo de oito anos de ligação ao clube verde e branco. Contudo, é muito provável que o futuro do ainda jogador leonino continue a passar pela I Liga. Isto porque, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, o Gil Vicente posiciona-se como destino provável do guarda-redes de 20 anos.
Os galos não são os únicos interessados em Diogo, mas têm especial urgência na contratação de um guardião. Perante a saída de Brian Araújo, em final de contrato, o clube de Barcelos está obrigado a ir ao mercado para encontrar um concorrente para o habitual titular, Andrew, sendo que Milos Gordic, contratado no verão do ano passado, não realizou qualquer partida em 2024/25.
Diogo Pinto, que completa 21 anos a 18 de junho, realizou apenas cinco jogos na temporada finda, todos pela equipa B do Sporting. Na época transata, o guardião estreou-se pela formação principal dos leões e fez três jogos, tendo sido titular na final da Taça de Portugal. Convocado por Rui Jorge para o Europeu de sub-21, prepara-se para mudar de ares em busca de maior regularidade.