Diogo Luís visa Nuno Santos: "Estranho mundo este onde quem faz favores ou leva recados..."
Publicação de Diogo Luís nas redes sociais no dia em que foi conhecida a constituição da equipa técnica de Bruno Lage no Benfica
Corpo do artigo
Nuno Santos, recém-anunciado como treinador de guarda-redes da equipa técnica do Benfica, foi protagonista de um aceso debate esta semana na CNN Portugal. Durante a discussão sobre um possível regresso de Bruno Lage ao comando técnico do Benfica, Nuno Santos entrou em confronto com o comentador Diogo Luís, gerando controvérsia ao defender de forma vigorosa o presidente Rui Costa.
Este sábado, dia em que foi tornado público que Nuno Santos é o treinador de guarda-redes na equipa técnica de Bruno Lage, Diogo Luís, antigo jogadior do Benfica, sublinhou a coincidência do anúncio da entrada de Nuno Santos na equipa técnica do Benfica logo após os comentários no programa. "Eis que a recompensa surge", publicou na rede social Facebook, sugerindo que a defesa acérrima de Rui Costa teria sido instrumental para a sua nomeação.
PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA
"Nos últimos anos, o FC Porto de Pinto da Costa usou uma estratégia que passava por fazer com que quem criticasse algo era um anti clube ou faltava ao respeito à instituição. Hoje todos percebemos o motivo pelo qual essa estratégia era utilizada.
Na última quarta feira, num programa, Nuno Santos usou a mesma estratégia ao referir que tinha respeito pelo Benfica e pelo seu presidente, querendo passar a ideia contrária relativamente a mim.
Quem critica não falta ao respeito. Pelo contrário, numa organização saudável, a crítica coloca em causa e faz crescer.
Gostava de realçar que a minha independência, seriedade, pensamento e respeito não têm preço, não são negociáveis e não têm agenda.
Por coincidência, depois de na quarta feira ter dito que respeita o Benfica e o seu presidente e ter feitos outros comentários muito questionáveis, eis que a recompensa surge.
Estranho mundo este onde quem faz favores ou leva recados, acaba por receber a recompensa e é aplaudido.
Como tudo na vida, a verdade vem sempre ao de cima!!"
Treinador de guarda-redes, Nuno Santos, que já passou por clubes como Roma, Tottenham ou Lille, vai trabalhar pela primeira vez com Bruno Lage, tal como Ricardo Rocha.
Campeões em 2018/19 pelo Benfica, então comandado por Lage, Jhony Conceição e Alexandre Silva voltam a trabalhar com o treinador do 48 anos, tal como o seu irmão Luís Nascimento, que passou pelas camadas jovens das águias.
Diogo Camacho e Carlos Cachada vão fazer a sua estreia no Benfica, embora tenham acompanhado Bruno Lage nas passagens pelos ingleses do Wolverhampton e pelos brasileiros do Botafogo.
Substituto de Roger Schmidt, Lage vai fazer a sua estreia neste regresso ao Benfica, em 14 de setembro, frente ao Santa Clara, no Estádio da Luz.