Diogo Jota está no Wolverhampton há duas temporadas e soma 28 golos em 83 jogos.
Corpo do artigo
Diogo Jota foi o convidado do Wolverhampton na rubrica "A vida antes dos Wolves", promovida pelo clube inglês. O avançado, 22 anos, recordou a passagem por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid e FC Porto.
O internacional português falou dos primeiros tempos no Paços de Ferreira de Paulo Fonseca e do primeiro golo ao serviço dos castores: "Foi o meu primeiro golo como sénior, um grande golo num jogo contra a Académica. Foi um momento incrível porque estávamos a lutar pelos lugares europeus", começou por contar.
Sobre a curta passagem pelo Atlético de Madrid, Jota lembra a exigência de Diego Simeone: "Estive apenas um mês a fazer a pré-época com o Diego Simeone e foi bastante dura e exigente. Mas ajudou-me a crescer como jogador".
Seguiu-se a temporada ao serviço do FC Porto, em 2016/2017, que foi uma "má época" porque o objetivo de vencer o campeonato não foi conseguido. Ainda assim, Jota conta que muitas outras coisas foram positivas.
"No meu primeiro jogo marquei um hat-trick na primeira parte e isso foi especial. Foi a minha primeira experiência a jogar num grande clube, a lutar por títulos. Jogar no Estádio do Dragão e na Liga dos Campeões ajudou-me a crescer", disse.
E a Champions é de boa memória para o jogador, que diz ter sido um "sonho realizado". "Joguei oito jogos na competição e foi muito importante para mim e para o meu desenvolvimento. Joguei em grandes estádios, como o da Juventus nos oitavos de final", finalizou.
10962201