O avançado do Liverpool e da Seleção Nacional oficializou a relação com Rute Cardoso a 22 de junho de 2025, após mais de uma década juntos
Corpo do artigo
Diogo Jota perdeu a vida de forma trágica e inesperada esta madrugada, num acidente de viação em Espanha, poucos dias depois de ter casado com Rute Cardoso, sua companheira de longa data. O futebolista português, de 28 anos, deixa três filhos menores e uma carreira marcada por conquistas dentro e fora dos relvados.
O avançado do Liverpool e da Seleção Nacional oficializou a relação com Rute Cardoso a 22 de junho de 2025, após mais de uma década juntos. A cerimónia, marcada pela simplicidade e emoção, descreve o Jornal de Notícias, selou uma história de amor que começou muito antes da fama e que acompanhou Jota desde os primeiros passos da carreira, incluindo a mudança para Inglaterra, em 2017, quando se transferiu para o Wolverhampton.
Do casamento nasceram três filhos: Dinis, de quatro anos, Duarte, de dois, e uma bebé nascida a 26 de novembro de 2024, cujo nome começa por M.
O desaparecimento de Diogo Jota está a causar comoção no mundo do futebol e além dele. Nas redes sociais, multiplicam-se as homenagens ao jogador natural do Porto, que conquistou uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça ao serviço do Liverpool, e somava 49 internacionalizações pela Seleção Nacional, com quem venceu duas Ligas das Nações.