Diogo Fernandes: "Na essência não mudou muito, continuo com a mesma vontade..."
Depois de Martim Fernandes, também Diogo Fernandes prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto e continuará a vestir de azul e branco por mais quatro anos, até 2028. O guarda-redes respondeu a perguntas da comunicação do FC Porto
Corpo do artigo
A renovação: “É um momento muito especial, um orgulho para mim e para a minha família. Representar o FC Porto é um sonho desde pequeno e também é mais um objetivo concluído.”
A estreia na II Liga: “Foi também muito especial, era algo que já vinha a trabalhar há algum tempo e consegui concretizar esse sonho há pouco tempo. Agora é continuar a trabalhar para alcançar os meus outros sonhos.”
Metas: “O meu principal sonho é estrear-me aqui no Estádio do Dragão, acho que esse é o sonho de qualquer jovem da minha idade, e vou fazer tudo para que isso aconteça o mais brevemente possível.”
Novo escalão: “Adaptei-me muito rapidamente, o grupo acolheu-me bem, trabalham todos com a mesma ideia por isso foi uma fácil adaptação.”
A Final Four da Youth League: “As expetativas são elevadas, queremos dar o nosso melhor e trazer mais um título para o Museu. Vamos fazer tudo para que seja possível.”
Herói em Alkmaar: “Foi um momento que ficou bem marcado na minha cabeça. Foi importante para o resultado final, mas se não tivéssemos feito um golo não seria possível termos passado. Por isso acho que o coletivo também sobressaiu.”
Sobre o treinador António Folha: “Tem sido muito importante, transmite-me muita confiança, deu-me oportunidade de me estrear na equipa B e tem sido fundamental neste meu crescimento.”
Ambição máxima: “Na essência não mudou muito, continuo com a mesma vontade de evoluir e isso vai continuar dentro de mim. Quero crescer cada vez mais todos os dias.”