Dalot pela primeira vez titular no FC Porto para o campeonato.
Corpo do artigo
Depois de se ter estreado com a camisola do FC Porto para o campeonato frente ao Rio Ave, tendo entrado em campo ao minuto 73, Diogo Dalot é pela primeira vez titular na prova no jogo com o Portimonense. "Grande vitória equipa. Um dia que nunca irei esquecer, o dia com que sempre sonhei. Que ambiente tem a nossa casa. Obrigado a todos pelo carinho, um passo de cada vez", escreveu então Dalot nas redes sociais.
Dalot aproveita assim a lesão de Alex Telles para abraçar o primeiro grande teste de dragão ao peito. Apesar dos 18 anos, é tido como uma das grandes esperanças do clube e Layún chega mesmo a apontá-lo ao topo do futebol mundial na posição.
"Que desfrute deste momento, tem trabalhado muito, e um miúdo com um caráter incrível, muito inteligente e sabe o que quer. As oportunidades chegam para quem as trabalha, e ele merece muito. É momento de desfrutar e de mostrar o seu futebol. Na minha opinião está preparado. É miúdo mas tem muito caráter. Acredito que vá a fazer um trabalho muito bom, porque tem qualidade de mais e porque tem companheiros que vão a tomar conta dele", afirmou a O JOGO.
"Pelo potencial, pelo caráter, pela personalidade, e muitas outras coisas, ele pode chegar até onde quiser. Na minha opinião, pode ser o melhor lateral daqui a alguns anos. Tem tudo para lograr esse feito, mas precisa de se manter com aquela vontade, aquela fome que o levou a ser parte da equipa principal de um clube tão grande como o FC Porto. Gostava imenso de ver o Diogo fazer parte do XI inicial da FIFA dentro de alguns anos", rematou.
FC Porto joga com: Casillas, Maxi, Felipe, Marcano, Dalot; Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio; Marega, Soares e Brahimi.