Declarações de Diogo Costa em antevisão ao FC Porto-Arsenal, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O que espera do Arsenal, quem é favorito? "Obviamente é uma equipa muito forte, com os seus truques de jogo. Posso garantir que vamos fazer de tudo para não deixar o Arsenal fazer mossa e fazer de tudo para que sinta o que é o FC Porto."
Arsenal chega muitas vezes à área contrária e remata muito: "Estamos preparados para tudo o que o Arsenal é. Todos têm os seus pontos fracos, com certeza que vão ter as suas dificuldades também."
Preparação deste jogo para si é diferente? "Uma equipa com o o FC Porto joga sempre para ganhar e o adversário tem sempre o seu valor. Jogos com o Arouca, com o devido respeito, são jogos que devemos ganhar e nestes palcos também devemos ganhar, é a mesma responsabilidade em todos os jogos."
Como define o Arsenal? "Equipa muito ofensiva e tem os seus pontos fracos, que vamos explorar ao máximo."
Conversou com Fábio Vieira? Gostava de o defrontar? "Náo temos falado muito, é verdade. Ele saberá o valor desta equipa e vai alertar os seus commpanheiros. Espero que ele consiga jogar, será sempre bom vê-lo."
Que pontos fracos são esses do Arsenal? "Não vou dizer o que vamos fazer, apenas fazer o nosso melhor para ganhar. Se eles são favoritos, têm de mostrar isso."
Como vê Odegaard? "Odegaard é um excelente jogador, mas não é um jogador que vai fazer o trabalho todo sozinho. Estamos concentrados em toda a equipa."
Jogo aéreo do Arsenal: "Preparo todos os jogos da mesma maneira e a equipa também, damos importância por igual."