Guarda-redes recebeu Dragão de Ouro na noite desta terça-feira
Corpo do artigo
Diogo Costa recebeu esta terça-feira o Dragão de Ouro para Futebolista do Ano, superando Francisco Conceição, Nico González e Alan Varela.
“Quero agradecer ao Sr. presidente, juntamente com os nossos sócios e adeptos portistas, por esta distinção. Agradeço também aos meus companheiros por me ajudarem a ganhar este Dragão de Ouro, também ao míster e à sua equipa técnica, sem eles, com todas as dicas e aprendizagens que nos tornam melhores jogadores, não seria possível", afirmou, visivelmente orgulhoso.
"Sinto o carinho dos sócios, é uma honra enorme fazer parte da nossa região, da nossa pronúncia, da nossa cidade, poder representar este clube. Quero dedicar este Dragão de Ouro à minha família, o meu suporte, sinto o carinho de todos, estou muito grato por isso", completou o guarda-redes internacional português.
Pouco depois, ao Porto Canal, acrescentou: "Sou portista desde criança, é uma sensação muito importante representar este clube, que foi onde aprendi a ser jogador, homem e devo-lhe muito. É um orgulho para mim representar o clube da casa. Fico honrado por fazer parte da história do meu clube. Vou trabalhar para o ano ganhar mais um."
Confira a lista de premiados:
Carreira: Pepe
Vintage: Madjer
Atleta: Galeno
Futebolista: Diogo Costa
Treinador: Miguel Coelho (voleibol)
Equipa: Hóquei em patins
Modalidades Amadoras: Fábio Oliveira (goalball)
Modalidades Pavilhão: Carlo Di Benedetto (hóquei em patins)
Revelação: David Araújo (boccia, desporto adaptado)
Dedicação: Nuno Châtillon
Projeto do ano: Inzone
Casa do FC Porto do Ano: Viseu
Sócio do Ano: António Lourenço
Funcionária: Teresa Santos
Seccionista: Joaquim Silva
Parceiro: RED
Recordação: Pavão (Fernando Pascoal Neves)
Dragão de Honra: Artur Jorge