Revista "Four Four Two" considera que o portista é um dos melhores na posição e perspetiva uma transferência milionária no futuro.
Corpo do artigo
Quando o objetivo passa por apontar os melhores do Mundo numa determinada posição, é difícil ser-se consensual, mas para a "Four Four Two" não existem dúvidas: Diogo Costa está entre os dez guarda-redes do momento no planeta do futebol.
A conceituada revista ingleses coloca o homem da baliza do FC Porto no décimo lugar, numa lista liderada por Alisson (Liverpool) e que nos lugares que se seguem até ao internacional português ainda cabem Ter Stegen (Barcelona), Ederson (Manchester City), Onana (Manchester United), Leno (Fulham), Maignan (Milan), Donnarumma (PSG), Emiliano Martínez (Aston Villa) e Bounu (Al Hilal), respetivamente.
Para justificar a escolha de Diogo, a publicação lembra que "se tornou o primeiro guarda-redes a defender um penálti e a registar uma assistência num jogo da Liga dos Campeões na última época". "Na verdade, ele defendeu três penáltis na fase de grupos", prossegue a "Four Four Two", convicta que o 99 dos azuis e brancos "emergiu como o melhor guardião da Primeira Liga nos últimos anos". "Embora também seja propenso a erros casuais - quem não o é -, Costa é um homem para os grandes momentos e nunca se encolhe sob pressão", pode ainda ler-se na explicação.
Pelo que foi mostrando desde que assumiu a titularidade no FC Porto, a "Four Four Two" está plenamente convencida que alguém acabará por bater à porta do Dragão para o tentar levar para um campeonato com maior visibilidade. A dúvida não é se, mas sim quando. "Ele ainda tem 23 anos e é amplamente esperado que, quando deixar o FC Porto, seja outro guarda-redes de mais de 60 milhões de euros com destino a um grande clube", indica. Resta saber se a sociedade azul e branca aceitará um valor nessa região, uma vez que no último verão a fasquia foi sempre colocada na cláusula de rescisão. E essa está fixada um pouco acima, nos 75 milhões de euros.
17003785