Diogo Costa e Deniz Gul participaram em ação solidária: "FC Porto é grande em todos os aspetos"
Os dois jogadores da equipa principal dos dragões visitaram o Centro de Reabilitação do Norte
Corpo do artigo
Diogo Costa e Deniz Gul, guarda-redes e avançado do FC Porto, respetivamente, visitaram esta quinta-feira o Centro de Reabilitação do Norte, onde contactaram com adeptos que lutam contra patologias graves, complexas e incapacitantes.
"É com todo o gosto que eu e o Deniz visitamos estes pacientes, esperamos dar-lhes muita força e uma energia positiva. Para nós é uma alegria estar aqui, sentir a importância que podemos dar a estas pessoas, é uma motivação ainda maior. O FC Porto é grande em todos os aspetos, estamos a fazer o nosso trabalho e isto também faz parte do futebol. Agora que sou pai fico mais sensibilizado ao vir aqui, mas fico feliz por sentir esta energia positiva. Quero dar-lhes muita força, desejo que todos estes pacientes tenham uma vida melhor", referiu Diogo Costa.
"É algo bastante necessário e um prazer estar aqui a distribuir amor por estas pessoas. Acho que esta é uma iniciativa muito importante. É a minha primeira vez e sabe muito bem. É bom ver toda a gente contente, sinto-me muito bem com isso", afirmou Deniz Gul.
"Estas celebrações natalícias e a vinda da comitiva do FC Porto são momentos que esperamos com grande ansiedade. Estamos-lhes eternamente gratos porque, dentro das suas agendas ocupadas, conseguem arranjar sempre um espaço para virem trazer alguma alegria e para fazerem a diferença junto de famílias que estão a passar por um período muito difícil das suas vidas. Conseguem ter um impacto que não é só neste momento, perdura porque são pessoas conhecidas, heróis dentro e fora de campo, ajudam a que as crianças tenham uma motivação extra para continuarem o programa de reabilitação, que se estende ao longo de meses. Estamos muito gratos. O desporto é muito mais do que o jogo, é tudo o que está à volta e este tipo de iniciativas reflete o papel que estes atletas têm, por isso queremos continuar esta parceria", comentou Gustavo Bessa, coordenador das unidades de Reabilitação Pediátrica e de Traumatismo Cranioencefálico.