Guarda-redes do FC Porto comentou o jogo frente ao Hoffenheim
Corpo do artigo
O FC Porto somou a primeira vitória na edição 2024/25 da Liga Europa, ao bater em casa os alemães do Hoffenheim por 2-0, em encontro da terceira jornada da fase de liga. Diogo Costa realçou a atitude da equipa, ainda que a exibição não tenha sido das melhores.
"Não foi um dos nossos melhores jogos. A equipa estava muito ansiosa pela responsabilidade que tinha de ganhar este jogo", afirmou ao Porto Canal. "O golo apareceu numa altura muito boa, deu para respirarmos, mas importante foi mudarmos a nossa maneira de jogar na segunda parte. Fizemos muitas transições desnecessariamente, porque o Hoffenheim estava sempre muito baixo, bem fechado. Bastava acertar um pouco a largura que eles acabariam por abrir a algum lado", indicou.
O guardião destacou o segundo golo, apontado como Samu, como momento essencial. "Corrigimos isso e acho que o segundo golo foi muito bom e deu para tranquilizar o jogo. Sabíamos que tínhamos a responsabilidade de ganhar este jogo para continuarmos na luta", rematou.
Tiago Djaló, aos 45+2 minutos, e o internacional sub-21 espanhol Samu, aos 75', apontaram os tentos do onze de Vítor Bruno. Os dragões, que tinham começado com um desaire por 3-2 no reduto do Bodo/Glimt e um empate 3-3 na receção ao Manchester United, passaram a contar quatro pontos, os mesmos dos germânicos (1-1 fora com o Midtjylland e 2-0 na receção ao Dinamo Kiev).