Avançado está garantido no clube da Luz. Falta apenas saber quando, estando a decisão do lado dos pacenses.
Corpo do artigo
Já com tudo acertado para a contratação de Diogo Almeida até 2024, como O JOGO noticiou na edição de sábado, o Benfica deixou em aberto a possibilidade de o avançado continuar a jogar pelo Paços de Ferreira até final da presente temporada.
Ao que foi possível apurar, os dois clubes definiram que, chegados a janeiro, ou seja, à próxima abertura do mercado de transferências, o emblema da Capital do Móvel terá o direito de manter o jovem de 19 anos nos seus quadros, desde que, para tal, informe o Benfica dessa pretensão. A avaliação final desta decisão será feita nessa altura pela equipa técnica dos castores, que avaliará se precisa de Diogo Almeida ou não até ao termo da temporada.
No sábado, Diogo Almeida não foi opção na partida entre o Paços de Ferreira e o Marítimo, para a Taça da Liga (ver página 23). No final, o técnico pacense, Pepa, deu a entender que vai continuar a contar com o avançado. "Conto com todos os jogadores do plantel até ao fim da época", assegurou o treinador. Refira-se que o Benfica garantiu a contratação de Diogo Almeida pagando ao Paços de Ferreira os 500 mil euros definidos na cláusula de rescisão que o atleta tinha no contrato.