Selecionador dos sub-20 do Chile assegura que o avançado "evoluiu muito" e que a passagem pela equipa B "só lhe fez bem". Tem, agora, "condições para se afirmar numa equipa de primeiro plano europeu".
Corpo do artigo
O último torneio sul-americano de sub-20, de apuramento para o campeonato do mundo da categoria, a disputar na Turquia, no verão, tirou as dúvidas que podiam subsistir de que Diego Rubio evoluiu para um patamar de "nível superior", estando em "condições para se assumir numa equipa de primeiro plano do futebol europeu". Quem o afiança a O JOGO é o selecionador chileno do escalão, Mario Salas, que observa que o jovem avançado "cresceu mesmo a jogar na equipa secundária" e quando Jesualdo Ferreira olhar para Diego Rubio pode ter a certeza de que o atleta "está pronto para jogar como referência no ataque do Sporting", isto sabendo-se que Van Wolfswinkel é o único avançado centro do plantel principal, goradas as tentativas de contratar alternativas em janeiro.
O treinador leonino tinha dúvidas, pois, como confessou recentemente, ainda não conhecia bem o jogador, mas a verdade é que uma semana bastou para que Diego Rubio, na Academia, conseguisse conquistar a confiança de Jesualdo Ferreira, levando-o a ser opção na segunda metade no encontro com o Marítimo, na tentaiva de evitar a derrota.
Leia a notícia completa no e-paper ou na edição em papel de O JOGO