Central mexicano está mais próximo da saída do que da continuidade do FC Porto, mas não quer deixar o Dragão sem ser campeão.
Corpo do artigo
A cumprir o quinto e último ano de contrato com o FC Porto, Diego Reyes está mais próximo da saída do clube do que da continuidade. O central ainda não renovou com os dragões, não o deverá fazer até 30 de junho - altura em que pode assinar livremente por outra equipa - e, em entrevista à Marca e à Claro Sports, até falou em jeito de despedida dos portistas. "Se sair do clube, a melhor forma de o fazer seria sendo campeão. Encantar-me-ia ser campeão com este clube", admitiu o internacional mexicano, enquanto passeava pelas ruas da Invicta, antes de apontar o salão de festas dos adeptos na cidade. "As pessoas festejam na Avenida dos Aliados. Se me imagino a festejar ali? Sim, espero que sim. Oxalá possamos fazer bem as coisas e conseguir esse título", desejou.
Ainda que ao longo do período de ligação ao FC Porto também tenha passado por San Sebastián (Real Sociedad) e Barcelona (Espanhol), Diego Reyes admite que há algo que tem sido complicado de engolir. "Estou contente aqui [FC Porto]. Mas tenho uma espinha encravada na garganta há alguns anos, por ainda não ter conseguido vencer um título nesta instituição, à qual estou muito agradecido, por me ter dado a oportunidade de estar na Europa", revelou, não escondendo que a campanha atual - os azuis e brancos são líderes a quatro jornadas do fim da prova - abre-lhe boas perspetivas de, finalmente, saborear a vitória. "Este ano, estamos no bom caminho para conseguir coisas importantes. Por isso, estou muito contente e feliz", referiu.