
Um golo de Diego Lopes permitiu ao Rio Ave somar mais uma vitória nesta pré-época, agora frente aos ingleses do Nottingham Forest.
Corpo do artigo
O Rio Ave venceu por 1-0 o Nottingham Forest, do segundo escalão do futebol inglês, na partida de apresentação dos vila-condenses aos seus adeptos. Um golo de Diego Lopes, já na segunda parte, acabou por fazer a diferença, numa partida dominada pela equipa portuguesa, que só não conseguiu uma vantagem maior porque foi perdulária na finalização.
O técnico dos vila-condenses apresentou para este ensaio um onze com três "reforços" - Cássio, Prince e Pedro Moreira -apostando, ainda, em Marcelo e Filipe Augusto, dois jogadores que poderão estar de saída de Vila do Conde.
A formação da foz do Ave apresentou índices físicos interessantes para esta fase da pré-época, protagonizando uma entrada forte na primeira fase do jogo e criando as mais flagrantes oportunidades do desafio.
Logo aos 25 minutos, Ukra, após boa desmarcação, rematou para defesa do guarda-redes dos ingleses, e passados dez minutos, Tarantini não conseguiu a emenda junto à baliza.
O Nottingham Forest mostrou boas movimentações, mas foram raras as vezes com que chegou com relativo perigo à baliza de Cássio nesta primeira parte do encontro.
Na segunda metade do ensaio, a equipa portuguesa foi, de novo, superior, e apesar de mostrar menos rendimento, devido às inúmeras alterações no "onze", acabou por chegar, com justiça, ao golo.
Esmael e Diego Lopes, entrados nesta etapa complementar, desenharam o lance do golo solitário do desafio, finalizado Diego Lopes, aos 71 minutos.
Até ao final, e perante uma adversário praticamente inofensivo, o Rio Ave limitou-se a gerir a vantagem, conquistando a quinta vitória da pré-temporada, em seis jogos realizados.
Jogo no Complexo Desportivo de Fão, em Fão.
Rio Ave - Nottingham Forest, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Diego Lopes, 71 minutos.
- Rio Ave: Cássio, Nuno Lopes, Marcelo, Prince, Tiago Pinto, Filipe Augusto, Pedro Moreira, Tarantini, Ukra, Hassan e Del Valle.
(Jogaram ainda: Ederson, Diego Lopes, Boateng, Esmael, André Vilas Boas, Roderick, Wakaso, Luís Gustavo, Jony, Abalo, Nélson Monte e Carlos Alves).
Treinador: Pedro Martins.
- Nottingham Forest: Dorus de Vries, Louis Laing, Dan Harding, Danny Foz, Danny Collins, Bem Osbourn, Steve Mclaughlin, Matty Fryatt, Henri Lansbury, Jamie Makie e Lars Veldwijk.
(Jogaram ainda: Radoslaw Majewski, Simon Cox, Greg Halford, Tyler Walker, Jorge Grant, Jamie Peterson, David Vaughan).
Treinador: Stuart Pearce.
Árbitro: João Sousa (Braga).
