Extremo luso-alemão de 17 anos
Corpo do artigo
Diego Castel-Branco, extremo de 17 anos, é reforço para os juniores do Benfica, chegando à Luz proveniente do Borussia Dortmund. Em 2024/25, o jovem jogador luso-alemão marcou 18 golos em 26 jogos, tendo-se estrado pela equipa sub-19 ainda sendo sub-17.
"Sinto-me extremamente orgulhoso, é uma honra jogar pelo Benfica, com a águia ao peito. É um grande passo na minha carreira e é uma honra, como disse, jogar por um clube como o Benfica, com tanta história e tantos adeptos. Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor", começou por dizer em declarações à BTV.
"É o passo perfeito para mim, porque o Benfica tem uma academia muito conhecida, a melhor do mundo, e é conhecida por desenvolver jogadores e lançá-los na equipa principal. Por isso, acho que é a opção perfeita para me desenvolver, para melhorar, para dar tudo de mim, e espero que talvez daqui a alguns anos esteja no topo", continuou, descrevendo-se de seguida.
"Sou um jogador muito rápido e técnico. Também tenho boa inteligência de jogo. Além disso, tenho um remate muito bom e quero sempre ganhar. Sou competitivo e dou tudo pela equipa. Não tenho medo de assumir responsabilidades, por isso dou sempre tudo", explicou e, por fim, concluiu deixando uma mensagem aos adeptos:
"Antes de mais, quero agradecer ao Benfica pela receção calorosa. E quero dizer que é uma honra jogar por um clube com tantos adeptos apaixonados. Quero dar tudo e tentar melhorar todos os dias, para ajudar o Benfica a ter sucesso e ganhar a vossa confiança. Obrigado por tudo. Carrega, Benfica!"